Pacto de Neutralidade Nipônico-Soviético - определение. Что такое Pacto de Neutralidade Nipônico-Soviético
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое Pacto de Neutralidade Nipônico-Soviético - определение


País neutro         
Um país neutro é um Estado que mantém uma política de neutralidade em relação aos beligerantes em uma guerra específica ou se mantém permanentemente neutro em todos os possíveis conflitos futuros (inclusive evitando entrar em alianças militares como a OTAN ou OTSC). Com o status de não combatente, os cidadãos de países neutros gozam de proteção sob o direito de guerra contra ações beligerantes em maior medida do que outros como civis inimigos e prisioneiros de guerra.
Pacto de Lausana         
O Pacto de Lausana foi um grande congresso mundial de evangélicos que ocorreu em 1974 em Lausana, Suíça, com presença de mais de 150 nações, onde foi criado um comitê mundial das igrejas evangélicas.
Pacto de Dover         
  • Retrato de D. Manuel II
  • D. Maria Pia de Saxe-Coburgo Gotha e Bragança]].
  • Retrato de Miguel de Bragança e de seus descendentes.
Pacto de Dover, ou, na sua forma portuguesa, de Dôver, é a designação atribuída a um alegado acordo estabelecido a 30 de Janeiro de 1912 entre o rei D. Manuel II e um seu primo do ramo miguelista banido da sucessão, Miguel Januário de Bragança, no qual, supostamente, este último reconhecia D.

Википедия

Pacto de Neutralidade Nipônico-Soviético
Pacto de Neutralidade Nipônico-Soviético ou Pacto Nipônico-Soviético (日 ソ 中立 条約, Nisso Chūritsu Jōyaku), mais amplamente conhecido como Pacto de Não-Agressão Nipônico-Soviético (日 ソ 不可侵 条約, Nisso Fukashin Jōyaku), foi um pacto entre japoneses e soviéticos, assinado em 13 de abril de 1941, dois anos após os conflitos fronteiriços entre a União Soviética e o Japão. Os signatários do acordo foram Ministro dos Negócios Estrangeiros Matsuoka Yosuke, do Japão, e o seu homólogo soviético, Viatcheslav Molotov.